quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Viagem para John People - parte 2

 Oi Meninas,

Quero começar com um conselho pra você que pretende ou vai viajar:
PLANEJE E PESQUISE TUDO ANTES DE IR !!!

No meu caso - sempre defino o destino, em seguida faço uma boa pesquisa na internet, sobre o lugar: melhor localização, transporte, pontos turísticos, melhores praias, táxi, melhores boates, shopping. Vejo opiniões das pessoas que já foram em sites... Se você tiver um amigo/familiar que já conhece o lugar, melhor ainda, pegue dicas ! Diante disso, sei quanto vou gastar $$$. E exatamente como vou aproveitar a minha viagem. 

Então... Continuando falar sobre João Pessoa.
 Os turistas, concentram-se nas praias urbanas de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco, são os melhores lugares para hospedagem. ;)
Praia de Cabo Branco - é bastante extensa, com pouca movimentação. Possui vários quiosques (distantes uns dos outros) e areia fina. Atrai pessoas que jogam vôlei de praia e futebol de areia.


Praia de Tambaú - é bem agitada, e também a mais popular. E onde se concentra os hotéis, barzinhos e a feira. Com águas calmas e mornas.


As paisagens mais rústicas e bonitas, entretanto, encontram-se no litoral Sul, na direção de Pernambuco. Antes de ir para JPA, já havia reservado um Passeio Turístico pela internet, da empresa Maresia - Turismo Receptivo, fechei o pacote Litoral Sul:


Confiável, eles buscam você no hotel pela manhã e vai até o final da tarde.
Algumas fotos das praias por onde passei:
Praia de Coqueirinho - foi a melhor praia que eu achei. Era a mais agitada, com bastante onda, apesar que na foto era um momento em que o mar estava calmo. Lá eles cobram aluguel de cadeira e guarda sol, se você quiser.
Praia do Amor - recebeu esse nome pelo formato do coração na margem do mar. Não chegamos a entrar na praia. Apenas, foi um ponto de parada do passeio. 


Praia Barra de Gramame - Bastante popular, é uma praia onde há um encontro com o rio e mar, ou seja, de um lado tem água parada, sem ondas e do outro já

havia água corrente, com ondas. 

Praia Bela - Foi o nosso ponto de parada do passeio para o almoço. pedimos peixe, pra variar. E estava ótimo, por sinal. A Praia Bela é ótima para relaxar, pois tem várias mesas com cadeira dentro da água, uma delícia. Tem uma parte à esquerda que é uma espécie de lago, rio e adiante tem de fato a praia, o mar. É muito bom! 

Praia de Tambaba - é a famosa praia de naturismo, ou nudismo. Foi dividida em duas partes: na primeira - nesta foto, com pedras e piscinas naturais, não é permitido ficar nu. Já na segunda parte, que é a maior parte da praia, tirar a roupa é obrigatório. 
Cânions - Posteriormente, fizemos uma pequena trilha, onde o guia nos apresentou esse efeito da natureza, criando "aspecto dos cânions". Como eles dizem. Pra tirar foto e tudo mais. rs.


E isso aí, girls!!! Espero que vocês tenham gostado.

Um grande beijo.


Viagem para John People - parte 1

Oi Meninas!!

Quero compartilhar um pouco da viagem que eu fiz para João Pessoa - Paraíba.
John People, como é carinhosamente conhecida, tem um clima muito gostoso. Principalmente no litoral, venta bastante. Um vento fresco, aceitável. ;D É o lugar ideal pra quem deseja relaxar, tem mais famílias nas praias e ainda não é um lugar com muitos turistas. Eu fui com o meu Namorido, no mês de Novembro:

Ficamos hospedados no Hotel Nord Green Sunset, localizado em Cabo Branco (bem próximo de Tambaú). Que é o centro. Tambaú é onde possui mais opções de comidas e bebidas, bares, etc. Onde eu fiquei, é mais calmo. 
Tambaú e Cabo Branco são interligados. Dá pra ir à pé, de um pra outro. 

Um ponto marcante da culinária, são as tapiocas, ou beijus. Eu adorooo! Em todo lugar é fácil de encontrar, inclusive na volta, encontrei uma Tapiocaria no Aeroporto. Com mais de 20 sabores no cardápio.

Outra coisa que eu amei, foi as empadinhas do Barnabé, que são uma delícia, com mais variados sabores de empadas doces e salgadas, custa apenas R$ 2,50 cada. Tem em vários lugares, as empadinhas, encontrei em Tambaú mesmo.

Além disso, vale a pena conhecer o Açaí do Manaçaí, é delicioso! Tem em todo lugar. 

Também me chamou a atenção foi o cachorro quente, pois, diferentemente de Brasília, lá não se faz na chapa, só no molho, e sem salsicha, rs. Basicamente, que eu me recordo, tinha: tomate, milho, alface, cebola, pepino... (ñ gostei)
A vida noturna em Tambaú, é um pouco limitada à alguns barzinhos com música ao vivo. Além dos quiosques na praia. Vi poucas boates de fato, inclusive, fui na boate Zodíaco. E gostei ! Não é grande o lugar, mas é bastante animado \õ/ Com gente bonita, atrações locais. Lá tocou de tudo: principalmente Sertanejo Universitário. 
  Vale a pena conferir! 
No próximo post, falo sobre as praias de lá, ok? 

Beijos